Covilhã - Torre (29-09-2018) - Bike105

Go to content

Covilhã - Torre (29-09-2018)

Passeios
A Serra da Estrela tem características ímpares para quem, simultaneamente pedala e gosta de desafios. Por isso qualquer pretexto é bom para enfrentar uma das vertentes possíveis de pedalar serra acima.

No meu caso, para além do que anteriormente descrevo, tive um desafio inesperado pois o meu problema de saúde, contrariamente ao que me disseram quando iniciei os tratamentos, no final de Maio deu activo numa análise de rotina.

Se o meu corpo me coloca desafios, a minha reacção tem sido de colocar desafios também ao meu corpo. Ele vai vencer, disso não tenho dúvidas, mas sinto como minha obrigação não desistir e enquanto puder vou desfrutando, intensamente, da vida e destes desafios que tenho tido a felicidade de conquistar! Agora, chega de lamurias!

Neste contexto, programei mais uma subida à Torre. Como tenho escolhido trajectos novos, restavam 2 opções: “Covilhã – Torre” ou “Loriga – Torre”. Optei pela subida com início na Covilhã.

Contrariamente ao que fiz na subida com início em Seia, desta vez levei a bike de BTT (com pneus de estrada) em detrimento da de Estrada. Julgo que foi uma boa opção porque no final não me senti esgotado, uma sensação muito agradável de sentir quando chegado à Torre.

O início na Covilhã e os primeiros 7 kms são particularmente difíceis, de tal forma que os restantes até parecem fáceis.

Como é habitual no meu caso, o objectivo nunca é a rapidez da subida, ou seja, comigo nunca se trata de um contra-relógio, mas de desfrutar cada momento do desafio. Por isso as paragens são as que forem necessárias e nesta subida não foi excepção.

O projecto inicial seria a subida acompanhado por 3 amigos. Fruto de diversas circunstâncias não foi possível conciliar as agendas por isso esta foi uma subida feita a dois.

Para mim fica a satisfação de ter concretizado mais um desafio e ter contribuído para incentivar o Nelson a fazer aquilo que muitos nunca acreditariam que conseguisse fazer. Para quem nunca fez qualquer aventura ciclística, não faz exercício desportivo regular e tem uns quilinhos a mais, o Nelson é o verdadeiro herói desta subida. Para ele os meus parabéns.

Agora deixo-vos os registos desta aventura:

Distância: 20 km
Tempo: 03:26 h
Média: 5.8 km/h
Acumulado de subida: 1330 mt

Este já está, vamos ao próximo desafio.
 
Boas pedaladas
bike105

Nota final (23-11-2018): Em novo controlo do meu problema de saúde, o diagnostico foi favorável, ou seja, voltou a adormecer. Resultou!!
Enviar para trás