Etapa 10 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 10

Aventuras > Rota das Aldeias Históricas
Barragem do Rossim - Linhares da Beira (11/08/2002)
Distancia: 31 Kms -----------------Desnível acumulado: 700 mts


De uma maneira totalmente inacreditável o dia nasceu com o céu totalmente azul e a temperatura de volta aos valores da época, agora compreendo o problemas das pessoas que buscam nas altas montanhas o seu desporto favorito.

Neste dia o arrumar das coisas não foi tão cuidadoso como o habitual, já que era o ultimo dia da GR Aldeias Históricas. Tomado o pequeno almoço no café junto da barragem fomos assistir à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta que nesse dia tinha a Torre como ponto forte. Durante a espera da passagem dos corredores fomos presenteados pela atitude de um agente da autoridade que esforçadamente tentava impor a sua autoridade a um numero de assistentes demasiado elevado para apenas dois agentes, só visto...

Partimos após a passagem da caravana da Volta e como não podia faltar subimos até à casa do Guarda Florestal. Aqui as vistas são, bom... são infinitas!

Mas tudo o que sobe também desce e desta vez em que os dois grupos pedalavam em conjunto, realizamos uma paragem no meio da grande descida que me provocou fortes dores nos pulsos. Depois foi realizar mais uma subidita até chegar finalmente a Linhares com a localidade em festa. Confesso que a sensação de atingir o objectivo a que me propus me bloqueou as cordas vocais de tal forma que não consegui falar com ninguém no primeiros momentos após a chegada...

Que sensação aquela, tinha conseguido superar o desafio que tinha imposto a mim mesmo. Tempo de receber o diploma e regressar a casa que as saudades já se faziam sentir. 

AGRADECIMENTOS

Quero manifestar o meu agradecimento a:

Rosa Marques (Inatel)

António Silva (Guia)

Pedro Cardoso (Guia)

Sr Alves (Inatel)

Miguel (Inatel)

Ao outro condutor da viatura de apoio que se não me engano se chama Sr. Mário (Inatel)

Pedro Pedrosa (Guia)

Uma palavra de agradecimento também para todos os participantes que me apoiaram ao longo deste dez espectaculares dias. 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal