Etapa 14 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 14

Aventuras > Travessia de Portugal
Pias - Castro Verde (12/06/2003)
Distancia: 91 Kms -----------------Desnível acumulado: 1498 mts

Mais uma vez saímos mais cedo sem tomar o pequeno almoço com a finalidade de realizar mais uma Etapa com recurso ao GPS.

Logo na saída podemos verificar que, embora a hora fosse de fresquidão, a temperatura já existente fazia adivinhar um dia bastante quente.

Esta Etapa ficou marcada pelas inúmeras vedações/portões que tivemos de abrir e fechar. Também as poucas possibilidades de sombra existentes e a temperatura mais alta registada de 47º C (registado em diversos aparelhos) agravaram as dificuldades.

Numa das herdades por onde passamos assistimos a um aglomerado de porcos pretos que estavam em plena refeição, nunca tinha assistido a um aglomerar de tal numero de animais. As coisas que alguém da cidade se pode admirar...

O calor era de tal forma que o quadro da bicicleta queimava quando se encostava as pernas. Este facto originou um maior numero de paragens e uma quantidade de líquidos ingeridos anormalmente elevada.

Na localidade de Albernoa paramos num café local em que existia um verdadeiro luxo: Ar Condicionado. Como nesta localidade fomos alcançados por alguns participantes da Travessia, optamos por descansar por um período maior que o normal e comer uma bela sopa acompanhada por alguns Ice-tea's. A saída para a rua foi quase um choque tal era a diferença.

Agora já com companhia de diversos companheiros de pedalada continuamos até Castro Verde, não sem antes de chegar a esta localidade ter de para para recuperar da má disposição que sentia.

No original Aparthotel do Castro, que por fora não se imagina o que está por dentro, foi hora de desfrutar da piscina até perto da hora do jantar. Um banho muito sonhado durante o dia!!! Se até à entrada no Alentejo fomos brindados pela sorte com temperaturas agradáveis para pedalar, hoje foi o inverso. Razão tinham os alentejanos que diziam para descansarmos até ao final da tarde e só depois continuarmos.

Já faltam apenas 3 Etapas para acabar!!?? Um misto de satisfação e tristeza começa a apossar-se de mim... 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal