Etapa 11 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 11

Aventuras > Travessia de Portugal
Campo Maior - Qta Sto António (09/06/2003)
Distancia: 27 Kms -----------------Desnível acumulado: 489 mts

No briefing de ontem ficou definido que hoje os dois grupos se juntariam nesta deslocação . O Track carregado no GPS já dispõe da etapa de hoje e de amanhã.

Esta Etapa deveria ser uma etapa facilíssima mas, o calor existente e o facto do inicio tardio da mesma alterou um pouco esta definição.

Como a saída realizava-se mais tarde que o habitual muitos aproveitaram para realizar alguns ajustes e afinações nas respectivas máquinas. No meu caso substitui as pastilhas de ambos os travões, não porque estivessem desgastadas mas, porque as que tinha montadas além de consumir o disco também desgastavam anormalmente as hastes do próprio disco.

Inicio da Etapa com uma ligeira ronda por Campo Maior e depois percorremos algumas estradas em asfalto direcção à Barragem do Caia, que pessoalmente desconhecia por completo.

Na barragem fizemos uma paragem e foi possível reagrupar todo o grupo. Como todos encaravam esta etapa em pura descontracção o grupo alongava-se em demasia, o que exigiu um maior esforço por parte da organização de forma a compacta-lo.

Daqui até à Qta. Sto. António o ritmo decorreu normalmente e apenas quando já estávamos próximos deste local voltamos e reencontrar o nosso terreno favorito, a terra!

A Qta. Sto. António é um local bastante aprazível e também possui uma excelente piscina com um grande jardim anexo. Muitos foram os participantes que desfrutaram desta maravilha. O calor estava nesta altura a subir de Etapa para Etapa, avizinha-se uma travessia do Alentejo de grande dureza.

O jantar aqui servido é que não se equivaleu, nem por sombras, ao restante serviço.

Depois do jantar eu e o Magalhães guardamos as bicicletas estrategicamente de forma a sairmos mais uma vez bem cedo e guiados pelo GPS. 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal