Etapa 7 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 7

Aventuras > Caminho Santiago (Norte)
San Vicente de la Barquera - Ribadasella (31/07/2006)
Distância: 66 Kms -----------------Desnível acumulado: 741 mts

Relato do Peregrino:
O dia nasceu com o céu totalmente azul, quem diria… Ao sairmos de San Vicente de la Barquera podemos observar toda a sua beleza. As paisagens adjacentes são de facto muito bonitas. Os picos da Europa já se “deixam” ver ao fundo.

Almoçamos em Llanes e aqui aconteceu mais uma curiosidade: O restaurante estava situado junto à marina. Como escolhemos peixe, quando estava a colocar o resto do mesmo num prato ao lado, reparei que uma gaivota dava sinal de querer se aproximar. Comecei a abanar com o peixe e a Gaivota veio comer à minha mão por mais de uma vez.

Nesta etapa pedalamos quase sempre com os Picos da Europa ao nosso lado, também gradualmente a paisagem começou a mudar. Mais uma vez utilizamos a estrada Nac. Neste dia, 3 peregrinos de bike passaram por nós quando estávamos a descansar. Viemos a encontra-los no nosso destino Ribadasella. Mais exactamente do lado do rio contrario à parte antiga da cidade, ou seja, onde encontramos alojamento. Aqui pedi ao proprietário se poderia utilizar o estendal de forma a secar a nossa roupa que mais uma vez foi lavada. O jantar foi no lado contrário do rio. A temperatura está gradualmente a aumentar, no entanto a média de hoje foi a mais elevada até agora.


Relato da Peregrina:
Hoje quando saimos de San Vicente de la Barquera já conseguimos ver os Picos da Europa, com alguma neblina mas dava para ver. Durante alguns Kms fomos andando vendo os Picos ao longe mas a partir de certa altura deixamos de os ver ,para depois os voltarmos a ver ao longo do resto da etapa ,até Ribadesella. Iamos a pedalar na estrada com os Picos do nosso lado esquerdo(muito perto e tão altos,que tinhamos de levantar a cabeça bem para cima para vermos os picos) e o mar do lado direito. Foi uma etapa muito bonita. Quanto às dificuldades, foram as de todos os dias, o sobe e desce constante e muito calor. 

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal