Etapa 08 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 08

Aventuras > Travessia de Portugal
Ladoeiro - Vila Velha de Rodão (06/06/2003)
Distancia: 68 Kms -----------------Desnível acumulado: 1077 mts

Hoje acordei já mais recomposto do desgaste dos dois últimos dias. O pequeno almoço foi reforçado de forma a compensar o dia de ontem.

Antes da saída tocou a reunir para a foto de família. Nesta altura após estes dias já era um grupo familiar.

A parte inicial desta etapa, que percorreu zonas de grande secura e com o terreno muito duro nesse sentido. Tenho pena daqueles que não dispunham de bicicletas Suspensão Total, este dia deve ter sido duro.

Uma das cenas mais caricatas desta travessia veio a acontecer neste dia. Imaginem que entram num café e dirigem-se ao balcão para efectuarem o vosso pedido, então gerasse o seguinte dialogo:

António Santos - Boa tarde, tem sopa?

Dono do Café - Não. Nós aqui não temos esse habito, apenas mais a norte é que existe sopa!

AS - Então queria dois IceTea frescos, s.f.f..

Entretanto os diversos participantes começam a aproximar-se do balcão para também realizarem o seu pedido. Nesta altura o homem pega num papel e caneta e pergunta:

DC - Qual o seu nome?
AS - António.
DC - António, quê?
AS - António Santos!
DC - E o senhor quer o quê?
AS - Dois IceTea frescos, sff.

Então o homem regista pacientemente o meu pedido no papel para esse efeito. Quando finaliza de registar o meu pedido dirige-se ao seguinte cliente e pergunta:
- Qual é o seu nome e o que deseja?

E desta forma regista primeiro todos os pedidos e só depois começa a aviar os mesmos, para desespero de todos os presentes.
Quando foi necessário efectuar o pagamento o homem recorreu de novo ao papel e confirmou:
DC - Qual é o seu nome?
AS - António Santos
DC - Então o senhor António Santos quer dois IceTea?
AS - Não! Eu quero pagar os dois IceTea que já bebi! Neste momento percebi o motivo do papel, sem ele ainda teria sido pior...

Este procedimento foi igual para os restantes. E assim aconteceu algures durante a Travessia de Portugal em Btt da Ciclonatur.

Esta cena aconteceu no Café Pescaça (não sei o nome da localidade) Foto 63. Foi caricato mas, foi muito divertido ver as diferentes reacções do pessoal. O argumento do homem foi de que no ano passado a confusão foi de tal maneira que garante ter ficado seriamente prejudicado.

Após descer a estrada em asfalto até uma ponte não pode resistir banhar-me nessas águas. Depois foi subir em asfalto de forma a secar a roupa.

Passamos por uma zona que tem uma vista sobre o rio Tejo que permite obter uma fotografia de rara beleza. Daqui até Vila Velha de Rodão percorremos um troço onde o terreno embora não tivesse grandes ascendentes, era de elevada dureza devido às pedras soltas que proliferavam por todo o lado e dificultava, e de que maneira, a progressão das bicicletas.

A entrada em Vila Velha de Rodão fez-se por asfalto e dirigimo-nos para o Complexo Turístico das Portas do Rodão onde também se realizou o jantar.

Antes de recolher-mos aos quartos ainda tiramos um fotografia para registarmos o dia em que chegamos primeiro que o grupo do nível dois, isto não era suposto acontecer... É quase como a tartaruga que ganha ao coelho...


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal