Etapa 13 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 13

Aventuras > Travessia de Portugal
Monsaraz - Pias (11/06/2003)
Distancia: 78 Kms -----------------Desnível acumulado: 1000 mts

Mais um dia sem tomar o pequeno almoço, por opção claro! Assim podemos mais uma vez, eu e o Magalhães, iniciar a Etapa mais cedo.

A parte inicial até Mourão foi realizada a um ritmo muito forte, e nesta localidade tomamos o pequeno almoço. No café despertamos a atenção dos clientes que estranharam estes dois "estrangeiros" que vestiam licra e, facto curioso, até falavam português...

Depois de acomodar os estômagos e após alguns minutos de conversa com um homem que admirava as bicicletas e nos questionou relativamente à placa fixa na frente das montadas com as palavras "Travessia", partimos.

No rio Ardila não resisti a um belo banho. Mesmo a água estando morna foi muito útil este refrescar já que o calor apertava, nesta altura passou uma viatura da GNR que ao me ver deitado dentro de água comentou: "aí está-se bem!!..."

Daqui subimos até à localidade seguinte onde chegamos tivemos que esperar que onde o único café disponível abrisse. Aqui avisamos que mais atrás vinha um grupo maior e seria bom para o negócio que colocasse mais bebidas no frigorifico. Aliás este procedimento já se realizava desde que começamos a partir mais cedo que os restantes grupos.

Percorremos muitos campos onde ase fundiam louras cearas, os girassóis e o verde das culturas de regadio. Um contraste que apenas até agora apenas vi no Alentejo.

Um pouco antes de Pias podemos ver uma linha de comboio desactivada e a respectiva estação. Provavelmente em Espanha esta seria mais uma das famosas Vias Verdes.

Ao chegar-mos a Pias fomos para a simpática Residencial Bética. Mesmo sendo os primeiros a chegar, antes mesmo que a organização, podemos arrumar as bicicletas no sitio destinado para esse efeito.

A assinalar que nesta Etapa realizamos uma média de 18 km/h. Prevejo que amanhã vou pagar este excesso...

O calor já faz parte das dificuldades a vencer.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal