Etapa 6 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 6

Aventuras > Caminho Santiago (Norte)
Santander - San Vicente de la Barquera (30/07/2006)

Distância: 62 Kms -----------------Desnível acumulado: 937 mts

Relato do Peregrino:
Já perceberam que estamos a realizar este Caminho preferencialmente por estrada. Por isso poderei ser injusto quando digo que esta etapa, com a excepção de duas localidades poderíamos faze-la de comboio.

Almoçamos em Santillana del Mar, uma localidade turística e com características parecidas às nossas aldeias históricas.

Mais alguns quilómetros e visitamos de uma forma mais demorada a localidade de Comillas. O capricho de Gaudi e mais alguns monumentos retiveram-nos mais que o habitual. Para além da própria parte antiga desta localidade.

Tirando isto foi um rompe pernas que terminou nos últimos quilometros por ser molhado já que a chuva veio de novo nos visitar. A chegada a San Vicente de la Barquera foi debaixo de chuva por isso não pudemos observar a sua beleza do alto da estrada que dá acesso à ponte que dá entrada na cidade. Ficamos hospedados num hotel de familiar, secular, que está situado junto à avenida que dá acesso ao mar. O jantar foi de novo peixe. E mais uma vez se pode ver muita gente nas ruas.


Relato da Peregrina:
Hoje saimos de Santander em direção a Comilla. A etapa hoje para mim ja correu melhor, descansei bem e os musculos das pernas não me doeram como ontem .As paisagens continuam a ser bonitas , mas não tanto como antes de Bilbao. Passamos por uma terra que se chama Santanilla del Mar, extremamente bonita, muito antiga e muito bem conservada e foi o local que escolhemos para almoçar, num restaurante tipico muito agradável.

Continuamos a pedalar , num constante sobe e desce, até chegarmos a Comilla, que é uma terra á beira do mar, mito turística mas também muito bonita e antiga. Desviamo-nos um pouco para vermos uns monumentos que aí existem e que são espectaculares, que parece foram residencias de férias dos reis e tambem um outro que se chama o Capricho de Gaudi.

Era para ficarmos a pernoitar em Comillas mas decidimos fazer mais 12 Kms e viemos ficar a San Vicente de la Barquera que fica junto aos Picos da Europa, que ainda não conseguimos ver porque quando chegamos estava a chover aquela chuva miudinha que fica tudo enublado. Estamos num Hotel bastante agradável que tem mais de 100 anos e esta muito bem conservado. 

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal