Etapa 05 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 05

Aventuras > Travessia de Portugal
Almeida - Alfaiates (03/06/2003)

Distancia: 53 Kms -----------------Desnível acumulado: 653 mts

Peço facto de hoje ser uma etapa chamada de descanso de forma a retemperar forças para a etapa de amanhã, foi possível a alguns participantes tratarem das montadas antes do arranque.

No caminho hoje percorrido sem muitas dificuldades, fui encontrar alguns troços que reconheci de outra aventura já realizada a GR22.

Tivemos possibilidades de atravessar algumas localidades que estavam muito cuidadas e onde impera a traça original, ou seja casas feitas de pedra.

Ao nos aproximarmos de Vilar Formoso foi necessário contornar a IP5 de forma a podermos chegar a esta localidade. Aqui foi altura de comer uma bela sopa, sendo esta a comida preferida de todos pois possibilita imediatamente após a ingerirmos possamos continuar a pedalar sem problemas.

Daqui até ao final apenas à a referir muitos trilhos que percorremos rodeados de muita vegetação que dá uma continuidade daquilo que até aqui se passou.

Desta etapa não me ocorre nada mais a dizer. Esta será a etapa de transição para outro tipo de paisagem que ai vem e acima de tudo para a Etapa Rainha que tanto se tem falado desde o inicio.

Em Alfaiates recorremos a uma mercearia local para comprar fruta de forma a preparar alimentação para dia de amanhã.

Chegados à Residencial O Pelicano e depois de devidamente instalados foi necessário voltar à faxina da roupa, ou seja meter em prática a habilidade na lavagem da roupa.

O jantar também decorreu na Residencial que como até agora reuniu todos os participantes e cujo tema de conversa foi a conjuntura nacional e os dados do Nasdaq...Estou a brincar. Na realidade os únicos temas legitimamente aceites de se falar são: bicicletas versus montes; xtr versos xt ; alumínio versus titânio, etc.

Agora é hora da deita que amanhã a coisa vai doer. Nestas coisas é melhor levar a serio o que dizem os repetentes e eles não de cansam de avisar. 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal