Etapa 03 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 03

Aventuras > Travessia de Portugal
Sendim - Freixo de Espada à Cinta (01/06/2003)
Distancia: 64 Kms -----------------Desnível acumulado: 1433 mts

Antes da partida frente à Residencial Gabriela foi efectuada mais uma foto da praxe. Passamos por alguma aldeias e numa delas pude ver uma máquina que penso seja já uma relíquia e que me fez lembrar tempos passados onde nasci. Nesta localidade e enquanto estávamos a fazer mais uma breve pausa, pude apreciar a perícia de um jovem na condução da sua carroça puxada por um cavalo. Este jovem circulou uma rotunda a alta velocidade e quase em derrapagem parou junto á fonte onde o cavalo ainda a fumegar saciou a sua sede, tudo isto realizado em pé na carroça. Tudo controlado com a mestria de um profissional na matéria.

Ao nos cruzarmos com uma pequena ribeira, optamos por a passar transportando as bicicletas por cima de pedras, mal sabíamos que de seguida nos esperava um ligeiro troço com lama, originada pela muita água que por ali passava, que nos abrigou a sujar os sapatinhos e as biclas .

A organização no briefing de ontem lançou um desafio a todos os participantes: Em determinado ponto da etapa existe um trilho com elevado grau técnico mas que já foi realizado na sua totalidade por dois betetistas . Quem realizar na totalidade este trilho montado a organização suporta o custo do jantar.

Posso assegurar que nesta edição da Travessia a organização não teve de abrir os cordões à bolsa...

Outra particularidade que tenho é de tirar a esmagadora parte das fotos enquanto pedalo, por isso coloquei a máquina estrategicamente e nesta etapa pode sacar uma foto de uma queda na sua parte final. Ainda vou acabar por me transformar num repórter famoso. :-)

Durante o percurso varias vezes nos deliciamos com a visão oferecida pelas cerejeiras totalmente carregadas, uma verdadeira tentação. Na realidade a tentação venceu e atacamos uma cerejeira que estava situada junto à estrada, desta forma possibilitava uma fuga rápida em caso de necessidade...

Depois da chega ao Freixo ainda foi necessário vencer um apreciável desnível até à Residencial Fátibel, que foi o meu local de dormida. Quero salientar a qualidade do quarto e a quantidade de fotos de VIP's que pernoitaram nesta residencial e estão expostas paredes junto à recepção.

Mesmo depois da trovoada de ontem, continuamos a usufruir de uma temperatura ideal de pedalar. Os deuses estão connosco.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal