Etapa 06 - Bike105

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Etapa 06

Aventuras > Travessia de Portugal
Alfaiates - Monfortinho (03/06/2003)
Distancia: 85 Kms -----------------Desnível acumulado: 1722 mts

A previsão para este segundo dia, segundo a organização, apontava para um passeio descontraído em termos físicos. Antes da saída alguns participantes dedicaram algum tempo no tratamento das suas meninas . Para as mais sensíveis de pele , até luvas brancas foram usadas...

Logo após os primeiros metros, surgiu o quê? Claro, uma boa e empinada subida!

Numa das localidades por onde paramos para o habitual assalto ao fontanário, como de costume, um dos participantes molhou totalmente a cabeça com a água fresca que dali saia. Uma habitante local apavorada com esta atitude já que segundo a sua opinião, este procedimento poderia causar problemas de saúde ao betetista, pelo que se disponibilizou de imediato para ir buscar uma toalha a casa, de forma a o homem de licra poder secar o cabelo. Esta atitude quase irreal para os "desenvolvidos citadinos" só poderá acontecer no Portugal das Traseiras.

Esta foi uma etapa de muita verdura, onde acompanhamos um rio e encontramos uma represa onde a beleza imperava. Como já é habitual nas Travessias paramos (os dois grupos) numa zona plana e plena de verdura, quase parecia um relvado. Aqui descansamos durante um largo período de tempo o que permitiu o convívio entre os participantes.

Na chegada a Sendim fiquei hospedado na Residencial "O Encontro" e o jantar realizou-se no Restaurante Residencial Gabriela. Na realidade foi um jantar deveras divertido já que como consequência de uma forte trovoada ficamos sem luz. O resultado foi um jantar dividido entre a luz eléctrica e a luz de vela. A simpatia e excelente desempenho das pessoas que serviam à mesa fez que este aparente problema se tornasse num motivo de diversão aproveitado por todos. 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal